domingo, 9 de outubro de 2011

Contato

Ao irmos a Galeria do Rock, tivemos a oportunidade de falar com uma headbanger chamada Lucy. Lucy nos contou algumas coisas sobre ela e o grupo dos headbangers.
      Lucy desde pequena sempre gostou muito de heavy metal, e isso foi sempre uma coisa muito forte para ela. Ela se considera uma headbanger pelo fato de ser fanática pelo gênero musical, porém não acredita que headbanger seja uma tribo, acredita que é apenas uma estilo de vida que quem ama o estilo música segue. Ela nos contou que na sua opinião, o headbanger é aquele que percebe esse gosto desde pequeno, não aquele que começa ouvir heavy metal quando mais velho. O grupo representa algo muito forte em sua vida. Ela nos contou também que em sua opinião o que une este certo grupo é o gosto musical apenas, e não por exemplo suas religiões.
      Os headbangers antigamente eram muito mais unidos do que hoje em dia, havia muita mais força de união entre eles. Hoje em dia, não existe essa amizade, essa união tão grande entre eles. Perguntamos também se havia locais onde o grupo se encontrava, e ela nos contou que eles não tinham o costume de sair juntos, mas que de vez em quando saiam para bares, onde bebiam um pouco e ouviam o estilo de musica que os une, o heavy metal, iam também a shows. Nos disse que a Galeria do Rock antigamente já foi muito freqüentada pelos headbangers, porém hoje em dia não é mais. Infelizmente, algo que Lucy sofre bastante, é o preconceito. Muitos acham que os headbangers são sempre invocados, agressivos, bravos e grossos, mas isso não acontece sempre, claro que como qualquer pessoa pode ter essas características, um headbanger pode acabar tendo também, mas não é uma característica do grupo.
       Tentamos entrevistar mais dois homens que Lucy nos contou que eram headbangers também. Um era vendedor de uma loja, então ao visitarmos esta ele disse que não daria entrevistas pois era muito tímido e não saberia nos contar muitas coisas. O outro homem era segurança da Galeria, seu nome era Rodrigo. Rodrigo nos contou que quando era mais novo costumava sair com freqüência com os seus outros amigos headbangers, mas atualmente, como Lucy, não costumavam mais se reunir. Ele nos disse que não se considerava um headbanger, mas sim alguém que apreciava o Heavy Metal, apenas.
Encontramos também no Blog http://www.beautyrock.com.br/  uma entrevista com a “Lady Cadaverius” como gosta de ser chamada.
"A descoberta do meu estilo headbanger começou as 12 anos, quando meu pai estava escutando o cd Love Metal e comecei a me interessar pelo som. Gostei bastante e começei a usar umas blusas pretas, spikes, calça jeans e all star típico de quem começa a gostar. Aí ganhei a minha primeira camiseta de banda que foi minha mãe que comprou, do Iron Maiden que era da música Fear Of The Dark. Enfrentei muito preconceito porque morava numa cidade do interior do Rio de Janeiro e na época não era comum ver pessoas com esse estilo. Então você é chamado pelas pessoas ignorantes de Satanista, drogado,bebado etc... Meu estilo de vestir é quase sempre o mesmo, quando saio para shows estou de calça imitação de couro, blusa de banda, coturnos ou botas e sempre com cinto de rebites. Atualmente escuto vários tipos de rock e metal. Meus preferidos são Viking Metal, Thrash Metal, Death e Heavy metal. Minha bandas preferidas de metal são Manowar e Judas Priest."

Nenhum comentário:

Postar um comentário